"NOVO"

MOLDES E TUTORIAIS

SÓ OS PODERÃO ENCONTRAR AQUI EM:



http://atelierdamicas-3.blogspot.com/


Nova PÁGINA NO FACEBOOK

Nova PÁGINA NO FACEBOOK
KUSKANDO-By Micá

03/05/2009

JARROS-1 ... 03.05.2009 dia da Mãe


JARROS-1 ... 03.05.2009 dia da Mãe, upload feito originalmente por kuskando.

Na simples beleza de um Jarro,(no Brasil é "copo de Leite" né? deixo a homenagem à minha querida e saudosa mãe e a todas as mães presentes e ausentes deste Mundo!!!!
A minha era muito especial, confesso que não era por ser a minha. Era a mãe a amiga e a companheira. AMOR tinha para dar a todos os a circundavam e, principalmente, aos pais ao marido e aos filhos. A vida levou-a há já 3 anos mas, a sua presença está VIVA em cada canto e em cada acordar...
Amada mamã...jamais desaparecerás do meu acordar nem de cada som de gargalhada que em volta alguém lance. Obrigada por teres sido a MINHA MÃE !!!!

......................................................................................................

Era véspera do dia das mães. Data em que as lojas ficam repletas de pessoas à procura de presentes.Para os que amam suas mães, é apenas mais um dia para se homenagear a especial criatura que lhes deu a vida.Para aqueles indiferentes ou esquecidos de manifestações constantes de carinho, é uma oportunidade para lembrar do ser que os gerou, atendeu, sustentou.O rico empresário pertencia à segunda categoria. Como todos os anos, foi à mais bela floricultura da cidade.Seu intuito era escolher a mais cara flor ali existente, escrever algumas palavras rápidas num cartão e pedir para que fosse remetida para a casa de sua mãe.Estacionou seu carro e, quando ia adentrar a loja, viu uma garotinha com o nariz colado na vitrine.O que é que uma garotinha de seus 8 anos, mais ou menos, estaria fazendo ali, olhando flores?Que ela estivesse frente a uma confeitaria, devorando doces com os olhos, ou frente a uma loja de brinquedos, desejando um ou outro, seria compreensível.Mas, frente a uma floricultura?Aproximou-se e perguntou: oi, menina. Por que você tanto olha essas flores?Ela se voltou para ele e o empresário lhe contemplou o rostinho umedecido por pequenas pérolas de pranto.Eu queria comprar uma flor para minha mãe, mas não tenho dinheiro.O empresário a tomou pela mão, entrou na loja e pediu que ela escolhesse a flor que desejasse. Não uma, mas um grande ramalhete.A garotinha ficou radiante e, com muito bom gosto, escolheu flores maravilhosas e perfumadas.O homem ficou feliz, contemplando a alegria da pequena. Também ficou imaginando a surpresa da mãe ao ver chegar a filha carregada de flores.Por isso, se ofereceu para levá-la até sua mãe.Você me ensina o caminho. – disse ele, enquanto a acomodava em seu luxuoso carro e fechava a porta.A menina quase desaparecia atrás do ramalhete florido que abraçava.Mas, ela foi indicando a rota, sem pestanejar. Finalmente, ela disse: É aqui.Ágil, ela saltou do carro, deu adeusinho com a mão e entrou, sozinha... No grande cemitério.O empresário viu a pequena andando, por entre túmulos e lembrou de sua própria mãe.Então, tomou uma decisão: desistiu de enviar flores, dirigiu alguns quilômetros e foi abraçar, pessoalmente, depois de muitos anos, a sua mãe.Se você é daqueles que agenda o dia de dar presentes, o dia de abraçar e beijar, pare um momento.Pergunte a si mesmo de que valeria a vida se as pessoas que o amam e as que você diz amar desaparecessem do seu convívio.Imagine-se voltar para uma casa vazia, sem abraços aconchegantes e sem risos infantis.Pense nisso e ainda hoje vá ao encontro dos que lhe aguardam o carinho e a ternura.Abrace, beije, entregue-se.Se puder, leve flores, um presente.Se não puder, seja a sua presença amorosa o presente mais rico e mais aguardado.Redação do momento espírita, com base em história de autoria desconhecida. Endereço: www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=2036& stat=0.

1 comentário:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Micá,
Lindissimo post...lindissima homenagem á sua Mãe e a todas as Mães...muitos parabéns !
Um abraço,
Maria Lemos

Powered By Blogger